Venda superou 1 M€: Chalet Mayer em Sintra vai ser transformado em boutique hotel
Projetado pelo arquiteto italiano Luigi Manini no século XIX, o Chalet Mayer, um dos imóveis mais icónicos de Sintra, foi vendido por mais de um milhão de euros e vai ser agora transformado em boutique hotel.
Situado na situada numa zona Área de Reabilitação Urbana (ARU) e classificado como edifício de conservação, o Chalet Meyer, que foi adquirido por um investidor estrangeiro, vai agora ser objeto de obras de reabilitação destinados a preservar a identidade e integridade do edifício, e transformado em boutique hotel.
Projetado pelo célebre Luigi Manini, foi um arquiteto, pintor e cenógrafo italiano. o arquiteto é famoso pelo seu trabalho em edifícios icónicos como o Teatro S. Carlos, o Teatro D. Maria II e a Quinta da Regaleira e o Palácio de Buçaco, o edifício foi construído em 1897, e é um exemplo da arquitetura da época e testemunho da opulência da alta aristocracia daqueles tempos..
Adquirido em 1927 por José Mayer, que deu o nome ao Chalet e herdado por seus filhos, Augusto e Ivo Mayer, sócios fundadores do Hot Club de Portugal, que receberam grandes nomes do jazz como Sidney Bechet, Count Basie e Louis Armstrong, o imóvel foi agora comercializado por um valor que superou a marca do um milhão de euros.
A transação foi mediada pela Coldwell Banker Luxus, imobiliária, que também conta no seu portfolio com o Paço dos Ribafria em Sintra, mais conhecido por Casa Pombal, o historiado palacete que pertenceu ao Marquês de Pombal, e que, em novembro do ano passado transacionou a Quinta de Santo António da Serra, obra do arquiteto Vasco Regaleira.
Frederico Abecassis CEO da Coldwell Banker Portugal, afirmou a propósito da venda: “Estamos extremamente orgulhosos de poder trabalhar em edifícios históricos como o Chalet Mayer. Estas Casas com História são de grande importância para uma marca como a Coldwell Banker, que procura preservar e fazer crescer seus 118 anos de história.
“Como a imobiliária mais antiga do mundo, temos um compromisso acrescido de honrar a herança e a integridade dos imóveis que representamos, assim como de garantir que estes pedaços da nossa cultura são preservados e reconhecidos”, conclui Frederico Abecassis.
Fotos: ©Coldwell Banker Luxus