Valência investe 1,5 M€ em campanha para reativar o turismo
A Fundação Visit Valencia lança a campanha “Ver-te em Valência alegra o nosso coração”, com uma duração de 6 semanas e mais de 50 ações em 22 países da Europa, América e Ásia, com o objetivo de revitalizar o turismo na cidade, num investimento de 1,5 milhões de euros.
A apresentação da campanha, que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Valência, María José Catalá, da vereadora do Turismo, Inovação e Investimento, Paula Llobet, e do diretor da Fundação Visit València, Tono Franco, teve lugar esta quarta-feira, 4 de dezembro, num encontro com os meios de comunicação social e parceiros.
Nas palavras de María José Catalá, “com esta campanha, de 6 semanas, queremos chegar a todos os mercados-alvo, nacionais e internacionais, e mostrar que a nossa cidade continua a ser a mesma, mostrar ao mundo toda a nossa energia, o que somos, as nossas tradições, a nossa gastronomia, a nossa cultura e, acima de tudo, que continuamos aqui, de pé, e mais orgulhosos do que nunca do nosso povo, da hospitalidade e da solidariedade dos valencianos”.
“Ver-te em Valência alegra o nosso coração” pretende transmitir que Valência continua a ser um destino essencial, capaz de contribuir não só para a recuperação económica, mas também para o bem-estar emocional de quem lá vive. A mensagem da campanha é clara: “Ver-vos, ver-vos aqui, passear pelas ruas, apreciar a arquitetura, ver-vos comer, beber, ver-vos conhecer-nos, as nossas coisas, a nossa gente, ver-vos alucinar, sorrir, chorar e voltar a sorrir, ver-vos pela primeira vez, ver-vos mil vezes, ver-vos aqui, ver-vos assim, ver-vos em Valência, alegra-nos o coração”.
A iniciativa inclui diferentes peças que colocam o visitante no centro das atenções, bem como um spot que procura inspirar e atrair visitantes para um grande destino rico em história, cultura e gastronomia.
Durante a apresentação, Tono Franco, diretor da Fundação Visit València, indicou que esta iniciativa procura recuperar a atratividade da marca turística de Valência através de uma comunicação otimista, próxima e emocional, que destaca as qualidades únicas da cidade ao longo do ano, a sua gastronomia, cultura e hospitalidade. Reforça também a ideia de que visitar Valência é uma experiência gratificante para o viajante, mas também para quem o recebe, e agora com ainda mais razões.
Durante este mês de dezembro, a Fundação trabalhará em várias linhas de ação que vão desde as campanhas nos mercados acima mencionados, eventos, workshops, presença em feiras nacionais e internacionais, até eventos na cidade, como a cerimónia de entrega de prémios do Guia Verde no dia 10 de dezembro; o patrocínio da competição de Hóquei Sub18; ou a Campanha de Natal, que este ano será centrada na solidariedade.