Unlock Boutique Hotels prepara-se para abrir quatro hotéis até junho
A abertura de quatro novos hotéis até ao próximo mês de Junho, com uma dessas unidades a marcar a estreia do grupo nos Açores, foi uma das novidades anunciadas esta quarta feira, 8 de fevereiro, pela Unlock Boutique Hotels, num evento que teve lugar no Hotel da Estrela, em Lisboa.
Em conferência de imprensa, Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels, começou por destacar a chegada do grupo aos Açores, mais concretamente à ilha do Pico, onde o grupo se prepara para abrir o Pico Vineyards, uma construção que está a ser feita de raiz e que o grupo espera poder “abrir em junho”.
“Um hotel absolutamente fantástico”, localizado “entre a montanha do Pico e o mar” que “vai marcar muito o destino dos Açores” até por se tratar de uma unidade diferenciadora, foi como Miguel Velez classificou a unidade dos Açores.
“Demorámos um bocadinho a chegar aos Açores porque queríamos algo que fosse emblemático e conseguimos ter agora essa oportunidade com este novo hotel”, afirmou o responsável, sublinhando que “os Açores são uma paixão antiga”
No Douro, a Unlock prepara-se para abrir duas unidades. Uma delas, também uma construção de raiz, está integrada na Quinta da Lavandeira “mas com um produto completamente diferente, marca própria, uma oferta única dentro do que se oferece no Douro”. Será um hotel composto por “uma espécie de bungalows todos em madeira, janelas corridas e uma vista fantástica sobre a vinha e toda a envolvente”. Miguel Velez referia-se assim ao Douro Nature & Wellness, que classificou como “um produto único, dirigido ao segmento alto”.
Também no Douro irá abrir a Quinta de Cabanas que “já existia” mas “está num processo de reconversão profundo”, e que é “uma country house com uma vista deslumbrante” e que será um hotel mais vocacionado para famílias. Neste caso, a unidade resulta em parte de renovação do que já existia, a que se juntará outra parte totalmente nova.
Por último, o grupo vai abrir, também até junho, uma unidade em Óbidos, que “entrou no portefólio mesmo no final do ano passado” e que está também a passar por um processo de renovação. Denominada “Senhoras Rainhas”, está é “uma unidade antiga, dentro de muralhas, que nós vamos estar a renovar nos próximos meses”, esclareceu o CEO da empresa.
Segundo os responsáveis do grupo, as quatro unidades que vão abrir até meio deste ano representam para a Unlock um acréscimo de cerca de 100 quartos.