Turkish Airlines faz encomenda histórica de 355 aviões à Airbus
A encomenda inclui 250 dos A321 mais vendidos e 105 widebody A350, incluindo 60 pedidos firmes, 20 Airbus A350-900 com direito de compra, 15 aviões A350-1000 com pedido firme e 5 pedidos firmes e 5 cargueiros A350 com direito de compra.
Com a aquisição destas 355 aeronaves sublinha a Turkish Airlines pretende melhorar a sua eficiência operacional, gestão ambiental e conforto dos passageiros. “A incorporação destas aeronaves de próxima geração alinha-se com a visão da companhia aérea de continuar a liderar a indústria da aviação, ao mesmo tempo que apoia o crescimento sustentável”, afirma a companhia em nota à imprensa.
Em linha com esta expansão significativa da frota, a Turkish Airlines planeia continuar a reforçar o seu estatuto como companhia aérea com uma das redes de voos mais abrangentes do mundo.
A expansão da frota da companhia turca terá também, expansão também “um impacto positivo considerável no sector do turismo da Turquia”, aumentando a conetividade no interior do país. “Estas novas aeronaves não são apenas um passo em frente para a Turkish Airlines, mas representam um salto em frente para as indústrias mais amplas da aviação e do turismo na Turquia, guiando-nos para um futuro ainda mais brilhante”, frisou o presidente da companhia.
O responsável aponta também que “este pedido histórico é mais do que uma expansão; é uma prova de nossa dedicação à inovação, excelência operacional e um futuro sustentável . A adição dessas aeronaves Airbus avançadas à nossa frota não apenas aumentará nossas capacidades operacionais, mas também contribuirá significativamente para nossos objetivos ambientais. Este investimento é um marco crucial na evolução da indústria de aviação da Turquia. Ao modernizar nossa frota com equipamentos mais eficientes e aeronaves ecologicamente corretas, estamos reforçando nossa posição de liderança na aviação global e contribuindo para a proeminência do país como um centro de aviação”.