Turismo do Algarve reforça promoção do destino no continente americano
O Turismo do Algarve regressa ao continente americano para reforçar a promoção do destino junto dos mercados do Canadá e Estados Unidos, entre 21 e 23 de outubro, com o Roadshow “Travel Trade Marketplace Canadá”, em Toronto, Montreal e Vancouver e de 26 a 29 de outubro, no TFest, na Riviera Maya, no México.
Depois de marcar presença nas Bahamas e em Las Vegas, no início deste mês, onde participou nas feiras ILTM North America e IMEX America – dois eventos internacionais relevantes dedicados ao turismo de luxo e ao turismo de negócios -, o Algarve volta ao continente americano, considerado estratégico para o crescimento e diversificação da procura turística pela região.
Organizado pelo Turismo de Portugal, o Roadshow “Travel Trade Marketplace Canadá” é dirigido a operadores turísticos, agentes de viagens e outros profissionais do setor, e pretende estreitar relações comerciais com o mercado canadiano e consolidar a imagem de Portugal como destino turístico competitivo e diversificado.
A presença do Turismo do Algarve nesta iniciativa permitirá dar a conhecer, de forma direcionada, a oferta diversificada da região, com especial enfoque no produto Sol & Mar, mas também na gastronomia, natureza e nas experiências locais, contribuindo para aumentar a notoriedade do destino e potenciar novas oportunidades de negócio junto de operadores e agentes canadianos.
Como já referimos, o Algarve marca igualmente presença no TFest, evento internacional dedicado ao turismo de luxo, que se realiza na Riviera Maya, no México e onde estarão reunidos compradores de todo o mundo, dos quais cerca de 60% provenientes do continente americano.
Nesta edição, o Turismo do Algarve tem já cerca de 60 reuniões individuais agendadas com representantes de operadores e travel designers criteriosamente selecionados nos mercados EUA e Canadá, sendo esta uma oportunidade estratégica para apresentar a oferta de luxo da região e para reforçar o posicionamento do Algarve como destino de referência neste segmento.
André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, reforça que “o mercado norte-americano tem demonstrado um interesse crescente por destinos autênticos, sustentáveis e culturalmente ricos. Esta forte aposta na presença do Algarve no continente americano reflete a nossa ambição de consolidar relações comerciais e de reforçar a presença do destino junto de públicos com elevado poder de compra e interesse por experiências genuínas e diferenciadas”.


