Turismo do Algarve reforça ações de promoção externa em maio

A Associação Turismo do Algarve (ATA), responsável pela estratégia de promoção turística do destino junto dos mercados externos tem previstas várias ações para este mês de maio, que darão a conhecer a região algarvia.
“A diversidade da nossa agenda para maio reflete o compromisso contínuo do Turismo do Algarve em reforçar a promoção do destino a nível global. Este mês será marcado por uma forte aposta em ações no terreno, porque acreditamos que sentir o Algarve em primeira mão tem um impacto único e transformador. Assim, vamos acolher quatro visitas de familiarização com profissionais do setor, grande parte em parceria com companhias aéreas como a Norwegian, a PLAY, a United Airlines e a easyJet. Estas ações irão permitir que agentes e operadores vivenciem a região de forma pessoal e levem consigo uma imagem mais autêntica e inspiradora do nosso destino”, avança André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.
O mesmo responsável explica ainda que será feito um reforço junto da imprensa internacional, nomeadamente de países como Alemanha, Islândia, França, Polónia, Áustria e Suíça, com o destino a receber sete visitas de jornalistas provenientes destes mercados.
“Estes profissionais continuam a ser aliados cruciais na construção da notoriedade do Algarve além-fronteiras e estas visitas são oportunidades valiosas para aprofundar o conhecimento sobre o destino, resultando, na sua maioria, em conteúdos editoriais diferenciadores, com grande alcance mediático junto de públicos com elevado potencial de visita”, sublinha André Gomes.
Ainda neste mês de maio, o Algarve marcará presença no continente americano, através de eventos como o Portugal Roadshow, a ILTM e o L.E. Miami, e que segundo o presidente do Turismo do Algarve, serão “momentos-chave para promover o destino junto de mercados estratégicos como os Estados Unidos, o Canadá e o Brasil”.
A região irá ainda participar na Convenção Europeia da IAGTO, um evento de referência global para os profissionais do turismo de golfe: “Sendo este um dos pilares mais emblemáticos da nossa oferta, o Algarve terá aqui a possibilidade de, mais uma vez, reafirmar o seu estatuto como destino de eleição, amplamente reconhecido e procurado por jogadores, operadores e especialistas de todo o mundo”, remata o mesmo responsável.