Turismo do Algarve promove luxo e eventos corporativos no mercado dos EUA
Numa aposta contínua na promoção de proximidade junto do mercado norte-americano, o Turismo do Algarve marca presença na ILTM North America (6-9 de outubro, nas Bahamas) e na IMEX America (7-9 de outubro, em Las Vegas).
A participação do Turismo do Algarve nestas duas feiras de referência internacional, vai dar destaque a dois segmentos diferenciadores para a região – o turismo de luxo e o turismo de negócios. A participação nos dois eventos é considerara “estratégica para o posicionamento de elevado valor que o destino está a construir a nível global”.
A presença do Algarve na ILTM (International Luxury Travel Market), dedicada ao turismo de luxo, é uma estreia para a região que nesta feira profissional, irá contactar diretamente com compradores e operadores turísticos que procuram destinos e experiências exclusivas. O objetivo passa por reforçar a notoriedade do Algarve como destino sofisticado e atrair visitantes de elevado poder de compra, integrando a região no mapa dos grandes destinos internacionais de luxo.
Em paralelo, o Turismo do Algarve regressa à IMEX America, uma relevante feira dedicada ao segmento de reuniões, incentivos, congressos e eventos corporativos (MICE). Inserido no stand de Portugal e acompanhado por 10 empresas da região, o destino vai promover as suas capacidades para acolher este tipo de iniciativas, com o propósito de gerar novas oportunidades de negócio para os parceiros presentes, captar eventos profissionais de dimensão internacional e fortalecer a competitividade da região enquanto destino de negócios.
Em nota à imprensa, o Turismo do Algarve sublinha que os Estados Unidos são atualmente um dos mercados externos com maior potencial para a região, figurando já entre os principais emissores de turistas para Portugal. “Este mercado distingue-se por uma procura qualificada, de maior valor acrescentado, e com forte apetência pelos segmentos de luxo e de negócios”, refere.
André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, reforça que “a aposta nos mercados americanos representa uma fronteira natural de crescimento para o Algarve, sobretudo nos segmentos premium e corporativo. Queremos estar no radar das grandes decisões, não só na escolha de destinos de lazer, mas também de locais para eventos internacionais”


