Turismo do Algarve lança campanha de sensibilização da Ria Formosa

“Ria Mais que Formosa – Admira e Preserva” é a nova campanha que o Turismo do Algarve acaba de lançar para sensibilizar a população residente, visitantes e agentes turísticos para a importância da preservação e valorização dos recursos naturais e culturais do território.
Integrada no Plano de Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) e financiada pelo Fundo Ambiental, a campanha, que vai decorrer ao longo dos meses de abril e maio, foi desenvolvida com base numa estratégia de comunicação multicanal e estará presente em outdoors, autocarros e plataformas digitais (Instagram, Facebook, YouTube, Google e TikTok), bem como em pontos de contacto direto com os visitantes, como a rede de postos de turismo do Turismo do Algarve.
Destaque ainda para o micro-site informativo, com recomendações ao visitante, um vídeo promocional legendado em português, inglês e espanhol, e folhetos ecológicos em papel de sementes.
Segundo André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, “esta campanha foi concebida com uma abordagem visual forte e emotiva, assente em três protagonistas – o Pescador, a Mariscadora e a Guia de Natureza – que simbolizam o elo entre comunidade, tradição e sustentabilidade. Com conteúdos audiovisuais envolventes e mensagens claras, procuramos destacar comportamentos responsáveis que contribuam para a proteção do ecossistema e da identidade cultural da Ria Formosa”.
Com o mote “Ria Mais que Formosa – Admira e Preserva”, a iniciativa pretende reforçar a perceção da Ria como património natural e cultural que deve ser usufruído de forma consciente, envolvendo todos – residentes, turistas e operadores – na sua valorização e conservação.