Turismo do Alentejo reforça aposta no Enoturismo e no Alqueva com candidaturas ao PROVERE

O Turismo do Alentejo apresentou na segunda-feira, 30 de junho, duas candidaturas ao PR Alentejo 2030 no âmbito das estratégias de marketing e dinamização territorial do PROVERE, num total de investimento que ultrapassa os 700.000 euros.
“No caso do PROVERE Enotur queremos daqui a 2 anos ter das plataformas tecnológicas mais avançadas do mundo para a promoção e apoio à comercialização dos produtos enoturísticos”, explicou José Santos, presidente da Entidade Regional do Alentejo e do Ribatejo, sublinhando que “acreditamos muito no papel do Enoturismo como bandeira do turismo da Região, quer para o Alentejo, quer para o Ribatejo”.
Adiantando que o Turismo do Alentejo está empenhado em superar limitações estruturais na comunicação integrada, promoção digital e na visibilidade internacional da região enquanto destino de enoturismo sustentável”, o responsável afirmou que “o Portal Enotur e a campanha de ativação digital que faremos com o seu lançamento vai colocar-nos na vanguarda da comunicação de destinos de vinho, de gastronomia e de cultura”.
A outra operação candidatada foi a da “Promoção Internacional do Calendário de Eventos ‘Alqueva’ e constitui um dos projetos-âncora da EEC “ALQUEVA + Inovador”.
Sobre este projeto, José Santos diz que ele “assume como desígnio afirmar o destino “Alqueva” no panorama internacional, através da promoção externa de um calendário de eventos diversificado e articulado, composto por iniciativas culturais, turísticas e gastronómicas a realizar nos municípios da área de influência do EFMA”.
Segundo o presidente da ERT Alentejo e Ribatejo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. “os mercados-aposta são os da Alemanha, de França e de Inglaterra”.