Turismo de saúde e bem estar vai ter espaço no Festuris em Gramado

O espaço exclusivo Health and Wellness vai unir a medicina convencional com práticas complementares. Esta é a primeira vez que a Feira Internacional do Turismo de Gramado, que se realiza de 7 a 10 de novembro, integra um espaço dedicado a esta área do turismo.
Segundo a organização, o novo Espaço foi criado com a proposta de unir a medicina convencional com as práticas complementares, envolvendo a saúde física, mental, espiritual e social. Tendo como destaque os destinos argentinos de Ushuaia e El Calafate, os visitantes vão poder encontrar uma gama de produtos, serviços, consultorias e destinos.
No total vão estar 16 marcas em exposição num espaço onde uma das atrações interativas incidirá sobre a atividade de biodança.
Para além da exposição, o turismo médico, as tendências, desafios e oportunidades no setor privado vão ser temas em debate no Festuris, no palco de conteúdo. Como preparar o destino ou empresa para receber este segmento de turismo será, também, um dos temas em análise pontos que serão abordados.
Impulsionado pela pandemia, o turismo de saúde e bem estar está em crescendo e os turistas que o procura, gastam cerca de 130% a mais que o turista convencional.
Singapura, México, Costa Rica, Turquia, Tailândia, Índia e Malásia, são alguns dos destinos preferenciais para este tipo de turismo que tem São Paulo, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba, como principais polos no Brasil.
De acordo com o Ministério do Turismo do Brasil, os eventos de estética são os que mais impulsionam as viagens de negócios no país, atraindo inclusive pacientes estrangeiros, que buscam em solo brasileiro os procedimentos estéticos, especialmente pela boa reputação em cirurgias plásticas, sendo o Brasil o segundo mais procurado no mundo, segundo cita o comunicado do Festuuris.