Turismo de Portugal reforça cooperação com o Brasil
Formação de formadores, intercâmbio de alunos e troca de conhecimentos são as áreas em que a cooperação vai ser reforçada.
O Turismo de Portugal e o Estado do Ceará, no nordeste brasileiro, celebraram um acordo que tem em vista a implementação de um Plano de Ação sobre Cooperação no domínio da Formação Turística.
De acordo com o Turismo de Portugal, este Plano de Ação assenta em três eixos fundamentais, nomeadamente, a formação de formadores, o intercâmbio de alunos e a troca de conhecimentos.
Desta forma, explica ainda o Turismo de Portugal, o acordo agora assinado vem “reforçar os objetivos anteriormente traçados, aquando da assinatura, em novembro de 2021, do Memorando de Entendimento entre o Turismo de Portugal e o Estado do Ceará, entre os quais se destaca a dinamização das relações entre as duas partes na área da promoção dos fluxos turísticos, a formação e qualificação dos profissionais do setor e a cooperação institucional”.
No passado dia 17, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, o vice-secretário de Turismo do Estado do Ceará, Luciano Fialho, rubricou o acordo. Também no âmbito da deslocação a Lisboa de uma delegação brasileiro que vinha participar na BTL, foi inscrita a visita a várias escolas do Turismo de Portugal, nomeadamente, as de Lisboa, Setúbal, Oeste e Algarve.