Turismo de Portugal lança campanha para incentivar portugueses a viajarem “cá dentro”
O Turismo de Portugal apresenta esta terça-feira, 19 de maio, às 16h00, uma nova campanha para “promover a descoberta do território nacional ao longo de todo o ano” junto dos portugueses. A iniciativa vai ter lugar no castelo de Porto de Mós.
De acordo com o Turismo de Portugal, a iniciativa “surge num contexto em que diversas regiões do país enfrentam uma necessidade acrescida de dinamização da economia local” na sequência dos impactos provocados pelas tempestades ocorridas no último inverno. Neste sentido, pretende-se que o turismo seja “um contributo ativo para a recuperação e valorização dos territórios”
A campanha, destinada a “promover a descoberta do território nacional ao longo de todo o ano” quer também ser um incentivo a uma distribuição mais equilibrada e sustentável dos fluxos turísticos pelas diferentes regiões do país.
A sessão realiza-se no castelo de Porto Mós e conta com a presença do ministro da Economia e Coesão Territorial, Castro Almeida, do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, e do presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.


