Turismo de Portugal lança campanha internacional focada nos festivais de música

Portugal prepara-se para subir ao palco principal com o lançamento da campanha internacional “Portugal Music Festivals Headliners”, que esta quarta-feira, 16 de abril, foi apresentada no MusicBox, em Lisboa, e cujo objetivo é colocar o país como destino de eleição para os amantes de música.
Com um conceito visual e narrativo inspirado na linguagem dos festivais, a campanha destaca os verdadeiros “cabeças de cartaz” que Portugal possui: a Natureza, o Oceano, o Sol, o Património, a Cultura, os Sabores, o Bem-estar e a Diversidade.
Estes ativos turísticos assumem assim o protagonismo e são comunicados de forma invulgar e surpreendente, através de designações de bandas imaginadas, que reforçam a ideia da experiência turística e constroem o cartaz de uma viagem a Portugal.
O poder envolvente do Oceano é materializado em Waves of Solitude, a energia vibrante das pessoas encontra-se em The Future Rainbows, a autenticidade da nossa cultura manifesta-se em The Art Attacks e a alma da nossa gastronomia serve-se em Full Table Nation. Estes são apenas alguns dos exemplos do novo cartaz turístico.
A campanha convida a descobrir um País onde a música e os festivais são valorizados pelos ativos turísticos do destino e que proporcionam experiências únicas e irrepetíveis.
Os festivais de música são um produto turístico muito relevante que tem capacidade de mobilizar o turismo interno e de atrair os viajantes internacionais, para além disso, realizam-se em todo o território nacional e abrangem públicos diversos e qualificados. A maturidade e o crescimento gradual da oferta de festivais atraem um público ativo e criativo que valoriza a cultura e tende a prolongar a sua estadia em Portugal, explorando outras atividades turísticas com impacto direto na dinamização das economias locais.
Focada no público internacional, a campanha será promovida nos principais mercados estratégicos, que registam simultaneamente maior afinidade e interesse com Portugal e com os festivais de música, com destaque para o Reino Unido, Espanha, Alemanha e Países Baixos.
Os meios digitais são o veículo de difusão da campanha, estando também previstas ativações em Connected TV e em plataformas de música como o Spotify.
Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, refere que “a campanha Portugal Music Festivals Headliners faz parte da estratégia global de promoção de Portugal como um destino vibrante, sustentável e culturalmente diverso e vem reforçar o programa Portugal Events, destinado a estimular a realização de eventos em todo o território, enriquecendo a oferta turística nacional, dinamizando as economias locais e tornando o destino mais competitivo internacionalmente”.