Turismo de Portugal investe 1 M€ na nova campanha internacional “Portugal is Art”

Arrancou esta segunda-feira, 28 de outubro, a nova campanha de promoção turística internacional do Turismo de Portugal, intitulada “Portugal is Art” que vai “viver” nas redes sociais, connected TV e digital out of home. Abaixo poderá ver o filme.
Num investimento de um milhão de euros, a nova campanha, que pode ser visualizada por antecedência pelos participantes no 49 Congresso da APAVT, que terminou sábado em Huelva, tem como mercados alvo o Reino Unido, Irlanda, Espanha, França, Alemanha, EUA, Brasil, Países Baixos e Bélgica.
“Portugal is Art” convida a descobrir um território onde o quotidiano se eleva à condição artística e onde cada experiência revela uma dimensão cultural única e, além do filme conceito, vão ser divulgadas seis versões mais curtas sobre diversos produtos turísticos: enoturismo, turismo literário, gastronomia, bem-estar, surf e festivais de música.
A nova campanha desafia a explorar um destino onde a cultura, a tradição e a contemporaneidade se fundem de forma singular. “Em Portugal, a arte é vivida em toda a sua plenitude, com experiências que despertam os sentidos e a imaginação. Do vinho ao surf, da contemplação à celebração, cada momento no país é uma expressão de criatividade”, sublinha o Turismo de Portugal em nota à imprensa.
Para Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal: “Convidar a visitar Portugal pela lente da arte é enriquecer a nossa proposta de valor enquanto destino turístico: para o viajante – oferendo-lhe novas perspetivas e uma experiência turística diferenciada; para as empresas e profissionais – gerando negócio e empregos; para os residentes – através do desenvolvimento económico, social e sustentável do território. Vamos mostrar que, num país como o nosso, a arte está em todo o lado, porque em Portugal #ViverÉArte”.
Craft e enoturismo, onde técnicas artesanais continuam a dar vida a peças e vinhos únicos; arquitetura e celebrações culturais; arte moderna e gastronomia, estão em destaque na nova campanha e mostram que “no turismo, a cultura é particularmente relevante por ser um ativo diferenciador, por representar a identidade do país e ser uma âncora de crescimento robusto que gera procura turística com valor”, conclui o Turismo de Portugal.
Veja o vídeo da campanha, abaixo.