Turismo de luxo: Grupo Wine Tourism in Portugal prevê duplicar faturação em 2025

Com sede no Porto, o Grupo Wine Tourism in Portugal, especializado em experiências de luxo, prevê alcançar 3 milhões de faturação este ano, quase o dobro do registado em 2024, anunciou em nota à imprensa.
Com três marcas associadas (WINTP – Wine Tourism in Portugal, Luxury Tours in Portugal e ExperienceA), o grupo, que está há 10 anos no mercado, prevê alcançar, em 2025, os 3 milhões de euros de faturação, quase o dobro do registado em 2024. Para este ano, perspetiva, também, a entrada em novos países, nomeadamente Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, México, Argentina, China e Japão, e a oferta de dois novos destinos, Espanha e França, de forma a cimentar a sua estratégia de internacionalização.
Segundo adianta Silvia Ferreira, fundadora e CEO do grupo, Portugal tem-se afirmado como um destino de luxo em vários setores, existindo um crescimento muito consistente na procura pelo turismo. “Já não são apenas os turistas internacionais que procuram este tipo de experiências sofisticadas e personalizadas, que vão muito além do convencional. Também temos muitos portugueses a contactarem-nos”.
“O nosso compromisso é cuidar de cada detalhe para garantir a melhor experiência, que pode ser entregando um vinho apreciado durante a experiência diretamente em sua casa, nos Hamptons, Londres, Dubai ou Rio de Janeiro. Acreditamos que um serviço excecional é o que realmente encanta e fideliza”, revela.
A empresa nasceu como um portal dedicado exclusivamente à prestação de serviços no setor da gastronomia e do vinho, detalhando a informação turística sobre enoturismo, permitindo também a compra online de serviços turísticos diversificados e personalizados para cada utilizador. Hoje, com três marcas associadas, a empresa organiza “viagens personalizadas que envolvem os clientes no charme e na autenticidade da rica cultura do vinho e da gastronomia em Portugal e promove o país como um dos principais destinos mundiais de enoturismo”.
Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Espanha, Brasil, Suíça, Portugal, Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia), Itália e Holanda são os principais mercados do Grupo Wine Tourism in Portugal que, muito em breve, espera entrar em mais seis – Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, México, Argentina, China e Japão.