Turismo Centro de Portugal conheceu projetos turísticos no interior
Pedro Machado, presidente da entidade, liderou comitiva que visitou, durante dois dias, projetos em vários territórios do interior, nos distritos da Guarda e de Viseu. A visita incluiu Aguiar da Beira, Mêda, Guarda, Sabugal e Figueira de Castelo Rodrigo.
Em Aguiar da Beira, numa reunião com o presidente Virgílio Cunha e com a vereação da Câmara, o TCP ficou a conhecer todos os contornos do Campeonato do Mundo de Orientação Júnior, prova que ali vai decorrer em Julho, levando milhares de atletas à região.
No concelho de Mêda, a comitiva liderada foi recebida pelo presidente da Câmara, João Mourato e pela vereação, tendo sido realizada uma visita guiada por empresas que se dedicam à atividade do vinho e do enoturismo.
O segundo dia da deslocação iniciou-se com uma reunião no município da Guarda, onde a comitiva foi recebida pelo presidente, Sérgio Costa e pela vereação. No encontro, o autarca teve oportunidade de inteirar os dirigentes do TCP de projetos do município em curso e projetados na área do turismo.
Seguiu-se uma visita ao município do Sabugal, para uma reunião com o presidente Vítor Proença e com vereadores que apresentaram os projetos turísticos previstos para este território.
Em Figueira de Castelo Rodrigo, numa reunião com o executivo presidido por Carlos Condesso, foram abordados os projetos turísticos em que a autarquia pretende apostar. Ali, Pedro Machado teve ainda a oportunidade de inaugurar a Festa da Amendoeira em Flor.
De acordo com Pedro Machado, “esta visita institucional de dois dias teve três objetivos fundamentais: apresentar o Turismo Centro de Portugal a autarcas eleitos nas últimas autárquicas; conhecer alguns empreendimentos e projetos previstos para os respetivos municípios na área do Turismo; e informar sobre as linhas e programas de financiamento existentes na área do Turismo, disponibilizando apoio técnico por parte do Turismo Centro de Portugal para que as empresas e instituições locais possam candidatar-se”.
Para o presidente da Turismo Centro de Portugal, esta iniciativa foi “extremamente gratificante”, pelo que deixou a garanti de que irá ter continuidade “nos próximos meses, em outros territórios da região”.