TUI: Três hotéis portugueses entre os 100 melhores do mundo em 2025

Três unidades hoteleiras nacionais integram a tão aguardada lista da TUI dos 100 melhores hotéis de 2025 a nível mundial. Com um total de 14.000 hotéis avaliados, apenas 100 foram selecionados tendo como base as avaliações dos próprios hóspedes.
O anúncio antecede a cerimónia dos TUI Global Hotel Awards 2025, que irá acontecer no dia 3 de março em Berlim, na Alemanha e onde serão homenageados os Top 100 hotéis.
Falésia Hotel – Adults Only, em Faro, e os hotéis The Cliff Bay e Quinta do Furão, ambos localizados no Funchal, que se destacaram pela sua hospitalidade e serviço excecional são os hotéis portugueses que integram o Top 100 dos melhores alojamentos de 2025.
O que distingue esta lista é o facto de ser influenciada diretamente pelos clientes da TUI. Milhões de hóspedes da TUI partilharam as suas avaliações, destacando estes hotéis como os melhores na categoria de hospitalidade. Mais do que um simples ranking, trata-se de uma celebração das experiências memoráveis proporcionadas por estes estabelecimentos aos clientes. Estar no Top 100 é um selo de excelência e qualidade, representando apenas 1% do vasto portefólio global da TUI.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar os 100 melhores hotéis de 2025. Esta conquista reflete o compromisso com a excelência e a arte da verdadeira hospitalidade. Parabenizamos os nossos incríveis parceiros hoteleiros e aguardamos com entusiasmo a cerimónia de entrega de prémios em Berlim”, avança Stefan Baumert, Chief Commercial Officer Markets.
Este ano, os 100 melhores hotéis abrangem 11 países e 33 destinos em todo o mundo, de Innsbruck a Bali, e de Marsa Alam a Milão. Destinos populares como Espanha, Grécia e Turquia dominam o ranking, com 67% dos hotéis selecionados, refletindo as atuais tendências dos viajantes e o apelo internacional da oferta da TUI.
A seleção inclui uma variedade de alojamentos, desde pequenos hotéis familiares, boutiques e grandes resorts, centros de bem-estar, estações de esqui e hotéis urbanos.
“Cada detalhe conta para proporcionar a experiência perfeita ao hóspede, desde a receção ao atendimento excecional durante toda a estadia. Temos orgulho em trabalhar com hotéis que se dedicam a criar memórias inesquecíveis. Não é surpresa que os nossos hóspedes atribuam pontuações elevadas a estes hotéis”, acrescenta ainda Phill Iveson, director of Accommodation Product & Sourcing.