TUI lança plataforma tuitours.com para o segmento de opcionais

O grupo turístico TUI acaba de lançar a plataforma tuitours.com, uma ferramenta que permite a produção digital de tours em grupo e individuais, de um ou vários dias, por agentes de viagens e clientes, simplificando todo o processo deste segmento com um crescimento anual de 6%.
A nova plataforma, que para já está apenas disponível na Bélgica, deverá ser lançada nos restantes países do mundo ao longo deste ano e de 2024. De qualquer forma a touitours.com fornece o desenvolvimento de itinerários com preços e disponibilidades em tempo real. Assim, quer os clientes quer os agentes de viagens podem selecionar itinerários em grupo ou individuais, personalizá-los em tempo real com acesso à TUI e outros itens de viagens, incluindo voos, alojamento, transferes, aluguer de automóveis, experiências e guias.
A TUI já é líder de mercado desde 2018 e fornece passeios a mais de 500 mil clientes, mas planeia impulsionar ainda mais este crescimento com o lançamento da plataforma TUI Tours, uma plataforma construída em conjunto com a Nezasa, uma start-up de tecnologia de viagens.
Para Peter Krueger, diretor de estratégia da TUI e CEO da Holiday Experiences, “aumentar o nosso portefólio de produtos de experiência é uma prioridade estratégica fundamental para a TUI”, acrescentando que o “segmento de passeios, em particular, é um mercado importante e em rápido crescimento. Estamos orgulhosos de ter lançado com sucesso uma nova plataforma totalmente integrada”.
A plataforma aproveita os pontos fortes da TUI, como relacionamentos com parceiros do setor, bem como a prestação de serviços no destino e o conhecimento de especialistas locais e globais para o desenvolvimento e seleção de itinerários turísticos.