TUI Hotels & Resorts alarga portefólio de marcas de hotelaria de lazer em África

TUI Blue e TUI Suneo são duas das marcas que alargaram o seu portefólio no Norte de África, ao mesmo tempo que estão previstas novas inaugurações de unidades da TUI Hotels & Resorts na Gâmbia e na Costa do Marfim.
O Grupo TUI anunciou planos ambiciosos para apoiar a indústria hoteleira africana, tendo aberto recentemente dois hotéis, um no Egito e outro na Tunísia, sob as marcas TUI Blue e TUI Suneo.
No Egito, na região de Marsa Alam, o TUI Blue Samaya, com 143 quartos e um parque aquático, foi adicionado ao portefólio da marca premium. Também o TUI Suneo Palm Beach Skanes, na Tunísia, abriu as suas portas, oferecendo 294 quartos uma ampla área ajardinada, uma vasta gama de opções desportivas e de entretenimento, e a funcionar no regime de Tudo Incluído.
Além disso, a marca de lifestyle TUI Blue está a planear o seu primeiro hotel na Gâmbia, que será inaugurado no final deste ano, com 140 quartos e uma localização única ao longo da Praia de Kotu. Acresce que a mesma marca já começou a construção de uma nova unidade na Costa do Marfim, que deverá abrir em 2027.
“Juntamente com os nossos parceiros de joint-venture de longa data, temos mais de 20 hotéis no nosso portefólio que serão inaugurados em África nos próximos meses e anos”, afirmou Artur Gerber, Diretor Geral da TUI Hotels & Resorts, no Future Hospitality Summit Africa. “Já temos uma forte presença no Norte de África, nas Ilhas de Cabo Verde e em Zanzibar, mas estamos convencidos de que outros destinos também podem beneficiar das nossas fortes marcas de hotéis de lazer”, acrescentou.
De referir que no ano passado, a TUI lançou uma nova marca dirigida ao mercado de luxo e selecionou a Tanzânia como destino inaugural. O The Mora Zanzibar acaba de celebrar o seu primeiro aniversário, oferecendo luxo contemporâneo e descontraído com um serviço altamente personalizado e flexível.
O atual portefólio da TUI Hotels & Resorts em África é composto por um total de 97 hotéis com mais de 30.000 quartos em oito países.
.