TUI alarga oferta hoteleira em Zanzibar com aquisição de novo resort
A aquisição do recém-inaugurado ‘Emerald Zanzibar Resort & Spa’, que a partir de 2024 será operado pela TUI Hotels & Resorts, foi realizada pelo fundo hoteleiro da TUI, lançado em fevereiro do ano passado. O valor da transação não foi revelado.
Lançado em fevereiro do ano passado, o fundo hoteleiro a TUI acaba de fazer a sua primeira aquisição: o recém-inaugurado ‘Emerald Zanzibar Resort & Spa’, um “Tudo Incluído” de cinco estrelas com que, após um período de transição, começará a ser operado pela TUI Hotels & Resorts a partir do início de 2024, assumindo todas as reservas já efetuadas para o próximo ano.
O Emerald Zanzibar Resort & Spa conta com 250 quartos divididos por sete categorias, piscinas, ginásio, clube desportivo, spa, kids club, quatro restaurantes, três bares y gelataria. No complexo existe ainda um centro de mergulho, court de ténis, centro de desportos aquáticos e centro de convenções.
Com a aquisição desta propriedade, a TUI alarga a sua oferta na ilha da África Oriental a quatro hotéis, já que além do TUI Blue Bahari Zanzibar, o Grupo também opera o RIU Palace Zanzibar e o RIU Jambo, em parceria com a RIU Hotels & Resorts.
Sem revelar os valores da aquisição do Emerald Zanzibar, Peter Krueger, membro do Conselho Executivo da TUI AG responsável pela estratégia do grupo e fusões e aquisições, citado no comunicado do grupo, frisou que o fundo hoteleiro da TUI está operacional, está a passar pela primeira fase de investimentos e “tem meios para comprar mais hotéis”, o que está já a ser preparado.
No comunicado, a TUI adianta que o fundo pretende ainda adquirir um hotel do portefólio da TUI, que deverá continuar a gerir a unidade através de um contrato de gestão. Também aqui as partes concordaram em não divulgar o preço de compra. O valor da operação também não foi revelado.