TUI Academy Cabo Verde oferece formação em hospitalidade a 350 jovens no Sal e Boavista
O turismo é a principal fonte de rendimento de muitos habitantes das ilhas de Cabo Verde e o principal motor de desenvolvimento do arquipélago na última década. Com o intuito de potenciar este setor no país, a TUI Care Foundation lançou dois projetos de apoio às comunidades do Sal e da Boavista.
Com o lançamento da Academia TUI Cabo Verde, 350 alunos vão agora receber formação profissional em hotelaria durante oito meses. A formação consiste numa combinação de aulas teóricas proporcionadas pela Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Cabo Verde e cinco meses de formação prática numa empresa de turismo, que inclui uma rede de hotéis de dentro e fora da rede TUI.
As aulas teóricas tiveram início em meados de dezembro do ano passado e o programa é especialmente projetado para jovens carentes do Sal e Boavista, por forma a terem acesso a uma educação de alta qualidade, experiência de trabalho e formação.
Um segundo projeto, o TUI Field to Fork Cabo Verde surge para apoiar o produtor alimentar local Milot Hydroponics no Sal, uma ilha que carece de terras férteis adequadas para a agricultura, pelo que sempre dependeu de importações para fornecer produtos frescos à população.
Com este projeto será possível a produção local de limas, abacates, mangas, pepinos, alface e cenoura, através da tecnologia hidropónica (tem como base uma prática que não usa terra, sendo esta substituída por uma solução de água enriquecida com nutrientes, entre outras alternativas), em 18.000 metros quadrados de terra.
Com este projeto serão criados novos empregos e formação para jovens vulneráveis, abrindo caminho para uma cadeia de suprimentos sustentável para os 12 maiores hotéis e resorts da ilha.