Travelstore 1º player das viagens em Portugal a aderir ao programa SAF da Air France-KLM
O Grupo Travelstore, representante da American Express Global Business Travel em Portugal e a Air France-KLM assinaram no dia 3 de maio, um acordo de parceria, que se materializa na adesão do primeiro player do setor das viagens do país ao programa de combustível sustentável, SAF, para a aviação.
Miguel Mota, diretor de vendas da Air France-KLM para Portugal e Frédéric Frère, Co-Fundador & Group Leader da TravelStore assinaram esta parceria de participação do programa corporativo Sustainable Aviation Fuel, da Air France-KLM, com o primeiro a mostrar-se muito orgulhoso por terem como parceiro “deste nosso programa um importante player do setor das viagens em Portugal, o que demonstra o compromisso mais amplo do setor do turismo com a sustentabilidade”.
O diretor de vendas da Air France-KLM para Portugal reforçou ainda que “o combustível sustentável para a aviação é, hoje, uma das medidas mais eficazes para reduzir as emissões de CO2 das viagens aéreas e o nosso objetivo é aumentar cada vez mais a proporção de SAF que utilizamos. Por tudo isto, esperamos que este primeiro acordo seja um alento para muitos outros parceiros e um incentivo para que todos os nossos clientes se juntem à iniciativa, já que, na sustentabilidade, fazemos todos parte da solução”.
Para Frédéric Frère, Co-Fundador & Group Leader da TravelStore, o grupo “tem, no seu ADN, desde a sua fundação, uma cultura de liderança, inovação e criação e esses foram pilares que nos levaram a ser a primeira empresa da indústria das viagens e eventos a firmar um acordo de compra de SAF no mercado português. O efeito das alterações climáticas no planeta é um tema de elevada preocupação, sendo prioritário em muitas das suas ações e decisões. Temos não só como objetivo trazer um contributo tangível à preservação do planeta para viajantes, como assegurar um futuro em que todos possam viver experiências saudáveis. Esta iniciativa insere-se ainda num programa mais lato de cumprimento de metas de sustentabilidade que abrange as filiais internacionais do grupo em África”.
Recorde-se que o programa SAF Corporativo da Air France-KLM propõe às empresas desempenharem um papel ativo no futuro das viagens sustentáveis. Através deste programa, os clientes empresariais da Air France e da KLM, após estimarem as emissões de CO₂ associadas às suas viagens, podem determinar a contribuição anual que desejam dedicar ao referido programa. Os clientes também podem contribuir de forma voluntária para a compra do SAF, fazendo uma contribuição diretamente através dos websites de ambas as companhias.
Para além do Grupo Travelstore, participam já empresas como ABN AMRO, Arcadis, Lavazza, Kuehne&Nagel ou Bolloré neste programa SAF Corporativo da Air France-KLM.