Travelplan reforça alerta sobre formulário digital entrada em Cuba e República Dominicana

O operador turístico Travelplan, do Grupo Ávoris, alertou uma vez mais os agentes de viagens sobre os requisitos de entrada em Cuba e na República Dominicana e a necessidade de os formulários terem que ser preenchidos pelo passageiro antes do check-in.
Alertando que “ainda chegam muitos passageiros sem a informação de que têm que preencher os formulários eletrónicos antes de viajar”, o operador chama a atenção para o facto de os clientes terem que os preencher antes de fazerem o seu check-in.
O formulário digital de serviços migratórios, sanitários e de alfândega deverá, assim, ser preenchido pelo passageiro a partir de 48 horas antes da chegada à República Dominicana e 72 horas antes no caso de Cuba.
Depois de efectuar o preenchimento do formulário, o passageiro receberá um código QR para apresentar no departamento de imigração ao chegar ao destino, podendo levar o documento impresso ou em formato digital.
De sublinhar que este formulário é pessoal, ou seja, tem sempre que ser preenchido um por cada passageiro, mesmo que se trata de uma família. No que se refere às crianças, a República Dominicana dispensa o preenchimento para menores de 18 anos, o que não acontece com Cuba, em que deve ser também preenchido o formulário individual.
O operador recorda também que “em todas as reservas Travelplan, independentemente do destino, é imprescindível criar as reservas com os nomes completos dos clientes, tal como figuram no passaporte”.