Travelplan e Jolidey já emitem vistos para Cuba de forma automática

A emissão de vistos para Cuba começou a ser feita de forma automática desde dia 1 de novembro e os dois operadores informaram as agências de viagens dos requisitos necessários.
De acordo com a informação difundida pelos operadores turísticos Travelplan e Jolidey, do Grupo Ávoris, “é requisito indispensável que no momento de efectuar uma reserva sejam colocados nos respetivos campos” o nome completo do passageiro, de acordo com o passaporte, incluindo os “de”, “dos” e “da” que nele se encontrem inscritos, bem como os restantes dados requeridos.
Se no ato da reserva os passaportes não estiverem disponíveis, devem ser colocados os nomes completos dos passageiros, deixando “em branco” os dados referentes a eles referentes, para “posterior preenchimento”, até ao máximo de 15 dias antes da partida.
Os operadores alertam que “caso estes dados não estejam colocados corretamente no sistema, não nos responsabilizamos por possíveis erros na emissão dos vistos, e caso tenhamos que emitir um visto novo no aeroporto por haver dados mal inseridos que se detectem na hora do embarque, o valor deste visto novo será imputado à agência de viagens”.
As cópias dos passaportes dos passageiros devem ser enviados para, vistos@travelplan.es ou para booking.portugal@jolidey.pt, consoante os caso , até 15 dias antes da data de partida dos clientes.
Os vistos emitidos em Lisboa serão enviados para a morada da agência, no caso de reservas com saída de Madrid e de Lisboa. Já no caso das reservas com saída do Porto, serão enviados para o Balcão de Apoio ao Cliente da Groundforce, onde os clientes os devem levantar antes do check-in.