Transavia renova identidade visual e lança novo website em ano de 60º aniversário

A Transavia, marca partilhada pelas suas duas companhias irmãs, a Transavia France e a Transavia Netherlands, está a receber uma atualização, enquanto mantém a sua identidade, com um logótipo mais moderno e uma nova pintura. O primeiro avião renovado está em construção na Airbus e junta-se à frota em outubro.
Este ano a Transavia Netherlands celebra o seu 60º aniversário, enquanto a Transavia France acaba de celebrar os seus 18 anos de existência – inaugurados com o voo histórico entre Paris-Orly e o Porto a 12 de maio de 2007. Ambas as companhias estão, assim, a atingir um momento único nas suas histórias, com inúmeros desafios pela frente: renovação da frota, diversificação da rede e da base de clientes.
Dez anos após ter adotado uma nova identidade visual, a Transavia está a passar por uma reformulação completa: um novo logótipo, mais arrojado e prestigiado, uma mudança de cor para um verde mais suave, uma nova pintura, um novo website, nova sinalética em todos os aeroportos.
Sob a liderança do Grupo Air France KLM, o projeto foi realizado em colaboração entre as duas companhias e a agência de design neerlandesa Dumbar. As equipas de Marketing, Experiência do Cliente, Digital e a Direção do Pessoal de Navegação Comercial trabalharam em conjunto para tornar a marca mais robusta e moderna.
“Como todas as marcas, queremos evoluir com o tempo. A Transavia prossegue a sua trajetória de crescimento. Estamos a mudar de dimensão. Com o objetivo de nos tornarmos a companhia aérea low-cost preferida em França, o nosso negócio principal já não se limita aos destinos de lazer. A nossa rede está a expandir-se e a nossa base de clientes está a diversificar-se. Assim sendo, estamos empenhados em assumir este papel de grande player do setor aéreo, o que exige uma nova identidade de marca robusta e moderna. Estamos ansiosos por receber o nosso primeiro Airbus A320neo renomeado em outubro de 2025”, afirmou Nicolas Henin, diretor-geral adjunto de Vendas e Marketing da Transavia France.