Transavia France abre 20 vagas na área das tecnologias da informação

A subsidiária low cost do grupo Air France KLM, Transavia, está a acelerar os seus projetos de Tecnologias de Informação para apoiar o seu crescimento, abrindo assim 20 novas posições para as suas equipas de TI este ano.
Estas admissões incluem Business Analysts, Enterprise e Domain Architects, Engenheiros de Cibersegurança, Team Leaders / Engenheiros de Sistemas e Redes, Product Owners, Data Engineers, Cloud Integration Engineers e outros perfis. A companhia oferece assim uma oportunidade de se juntar a uma empresa inovadora e em rápida expansão, onde a IA e a tecnologia desempenham um papel fundamental.
Para sustentar o seu crescimento de 19% em 2025, a Transavia France está a desenvolver um conjunto de projetos estruturantes de TI para melhorar o seu desempenho e a eficiência das suas operações, conforme explica Sébastien Lemaire, diretor de Sistemas de Informação da companhia: “As nossas equipas de TI desempenham um papel fundamental na implementação destes projetos que visam melhorar as nossas operações. É por isso que estamos a lançar um ambicioso programa de recrutamento em diversas áreas de TI para permitir o desenvolvimento de projetos inovadores ao serviço de uma experiência cada vez mais fluida e inovadora para os clientes e os colaboradores.”
Entre os projetos de TI atualmente em desenvolvimento da companhia estão a integração de uma nova ferramenta de gestão de Operações, destinada às suas tripulações e equipas operacionais, mais moderna e robusta, responde ao aumento da atividade da companhia. Esta ferramenta vai melhorar o seu desempenho operacional através da automatização de determinados processos logísticos das suas tripulações, bem como permitir uma melhor gestão das irregularidades (antecipação de atrasos para determinar e implementar rapidamente o melhor cenário). Por fim, ajudará a companhia a reduzir as suas emissões de carbono através de uma melhor alocação das suas aeronaves nos voos mais longos.
A modernização dos sistemas de reservas e da jornada do passageiro: com a atualização da sua ferramenta Navitaire, a Transavia France pretende oferecer uma experiência inovadora ao cliente, como a possibilidade de escolher opções no terminal sem passar por um agente do aeroporto.
A integração de modelos preditivos e tarifas dinâmicas utilizando a IA e a aprendizagem automática (machine learning), para otimizar as decisões comerciais e melhorar a taxa de ocupação dos seus voos. A companhia está também a trabalhar num projeto de manutenção preditiva e o desenvolvimento de aplicações nos dispositivos móveis de melhoria da gestão diária do negócio.
Em terra, a implementação de terminais móveis para os agentes vai permitir a introdução digital de informações operacionais importantes, com o objetivo de melhorar a pontualidade. A bordo, a Transavia continua a desenvolver as suas ferramentas de eco-pilotagem para reduzir as suas emissões de CO2.
A Transavia France tem integrado a IA em diversos domínios para melhorar a eficácia interna e a experiência do cliente. A companhia lançou recentemente o GitHub Copilot, uma ferramenta destinada aos Data Engineers para facilitar o desenvolvimento informático, nomeadamente através de conselhos de desenvolvimento e uma revisão de código assistida pela IA.
Já este mês, a Transavia France está a introduzir uma IA generativa interna, que vai ajudar a otimizar a gestão de projetos e a comunicação.