Transavia com mais de 2,5 milhões de lugares no mercado português este verão

A Transavia, low-cost do Grupo Air France-KLM, oferece mais de 2,5 milhões de lugares no mercado português este verão, com 21 rotas a operar de e para França, Países Baixos e Bélgica, incluindo as novas ligações Bordéus – Faro e Marselha – Funchal.
Portugal será, uma vez mais, um dos mercados top3 em desempenho da Transavia e com uma quota de 35% é ainda a transportadora líder nas ligações entre França e o território nacional.
“Portugal mantém-se um continuado caso de sucesso para a Transavia e, antes do verão, as nossas expetativas não podiam ser mais elevadas para um mercado que continua a ser o 1º para França, o 2º para as nossas operações globais e onde a nossa transportadora é uma das cinco principais companhias a operar localmente”, avança Nicolas Hénin, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Transavia France, revelando ainda que “as vendas estão a correr bem, com um ligeiro progresso na taxa de ocupação face a período homólogo de 2024, e a nossa oferta está a corresponder a estas ambições. E com duas novas rotas prestes a ser inauguradas, Bordéus – Faro e Marselha – Funchal, continuamos empenhados em apresentar novas oportunidades de viagem a todos os nossos clientes de lazer e negócios”.
O mesmo responsável explica que “após um forte inverno e um sólido 2024, um período em que a nossa capacidade aumentou 8% face ao ano anterior e Portugal foi um dos nossos mercados com melhor desempenho, com uma taxa de ocupação de 92% – devido a rotas populares como a Porto – Paris-Orly e a Lisboa – Paris-Orly, respetivamente com 39 voos/semana e 32 voos/semana este inverno, mas também Faro – Amesterdão ou Porto – Amesterdão –, esperamos que o verão de 2025 seja bastante robusto em termos de tráfego e taxa de ocupação entre Portugal e os mercados de origem da Transavia, França e Países Baixos, mas também de/para a Bélgica (Bruxelas)”.
Recorde-se que a nova ligação Bordéus – Faro arranca a partir de 18 de abril, com dois voos por semana, às segundas e sextas-feiras e Marselha – Funchal começa a partir de 13 de julho, com um voo semanal, aos domingos. Destaque ainda para o aumento da ligação Porto – Paris para até sete voos diários.