TP distingue na BTL empresas que aderiram ao Programa “Empresas Turismo 360°”
O Turismo de Portugal vai atribuir, esta sexta-feira, 1 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa, o selo “Sustainability Committed” às empresas que aderiram ao Programa Empresas Turismo 360° e distinguir, com o selo “Sustainability Engaged”, aquelas que reportaram o seu desempenho ESG na ferramenta FOREST.
O Auditório AVK, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações é o local escolhido para acolher este evento, entre as 14h30 e as 16h00.
Pelas 14h35 destaque para a conversa debate sobre “Sustentabilidade e reporte ESG: benefícios para as empresas do turismo”, que contará com a presença de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal e Cláudia Coelho, Partner da PricewaterhouseCoopers, que abordarão a importância do reporte da sustentabilidade pelas empresas do setor, bem como os desafios e as oportunidades que estão associados à transição ESG.
Às 15h00 tempo para o painel de discussão “Responder ao desafio ESG: complexidade ou oportunidade?”, com a participação de André Jacques, Central Outdoor Experiences, Jorge Costa da Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços SGPS, Paula Pereira da Silva da StayUpon Hospitality Group e de Rita Marques (ImpacTrip e Impact Beach House).
Recorde-se que o Programa Empresas Turismo 360°, lançado pelo Turismo de Portugal em novembro de 2021 em parceria com 20 organizações, desafia as empresas a integrar os critérios ESG – Environmental, Social and Governance na cultura organizacional e na estratégia de negócio, incentivando-as a reportar as suas práticas ambientais, sociais e de governação através da “FOREST – Ferramenta Organizacional de Reporte da Sustentabilidade no Turismo”, uma solução de software inovadora que automatiza o processo de recolha, gestão e relato de dados ESG.