Top Atlântico +Planeta vence 1º lugar na categoria de Turismo Sustentável do Prémio Nacional de Turismo
A Top Atlântico +Planeta foi a grande vencedora da categoria Turismo Sustentável do Prémio Nacional de Turismo, uma iniciativa do BPI e do Expresso, com o alto patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio do Turismo de Portugal e da Deloitte.
A agência de viagens, que concorreu a esta categoria juntamente com outras 100 marcas, ganhou este prémio em reconhecimento da promoção de um modelo de turismo mais sustentável, que assenta quer em medidas internas de redução de desperdício, melhoria das condições dos colaboradores, criação de marketplaces de comercialização de produtos usados, biológicos e/ou de produção própria entre colaboradores quer em iniciativas externas de apoio a entidades mais carenciadas e na criação do segmento de Viagens Top Atlântico + PLANETA.
Recorde-se que os programas de viagens com cariz mais sustentável da Top Atlântico+ Planeta, são criados com inspiração nos objetivos globais de sustentabilidade, obedecendo a critérios sociais, culturais e ambientais inspirados nos critérios do Global Sustainable Tourism Council. Proporcionam viagens mais amigas do ambiente, ou não o sendo produzam mecanismos de compensação do dano causado; viagens que tenham um impacto positivo na comunidade de acolhimento e no ecossistema do destino; viagens que sejam um impulsionador na qualidade de vida local e promovam a preservação do património cultural e que sejam uma inspiração na sensibilização não só dos fornecedores, mas também dos colaboradores da marca, clientes e de todas as pessoas que com elas interagem.
Paralelamente, a marca assinou um protocolo com o programa “Criar Bosques” da Quercus, para que todos os programas de viagem da Top Atlântico + Planeta contribuam com a plantação de árvores, de forma a criar uma base de compensação do CO2 produzido por cada viajante.
Para Margarida Blattmann, diretora de marketing do grupo este “é um prémio que nos enche de orgulho e é fruto do trabalho e empenho de todos os colaboradores da empresa”, acrescentando que “há ainda muito a fazer e vencer este prémio é fonte de inspiração e motivação para continuarmos a fazer melhor, nomeadamente no que respeita à sensibilização de parceiros e fornecedores que partilhem este desejo de tornarmos o turismo mais sustentável.”