TICV já recebeu avião para repor ligação interilhas
Recebido esta semana, o Bombardier Dash 8 Q300 vai ser mobilizado para repor a ligação entre as ilhas cabo-verdianas, o que deverá acontecer a todo o momento, segundo se infere do comunicado da Bestfly World Wide.
A TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde recebeu uma aeronave Bombardier Dash 8 Q300, que foi mobilizada para suprir a ausência, por motivos de manutenção, de dois aviões ATR 72-600. Esta aeronave, cuja entrada no país foi autorizada pela Agência de Aviação Civil de Cabo Verde, tem capacidade para transportar 50 passageiros.
A companhia aérea prevê que o avião comece a operar ainda esta semana, com o objetivo de repor o funcionamento da ligação interilhas no arquipélago, sendo que a aeronave ficará ao serviço da TICV até à entrada em linha dos aviões que se encontram em manutenção.
Nuno Pereira, CEO da BestFly World Wide, acionista maioritário da TICV, citado no comunicado, afirma que a empresa continua “empenhada em promover uma conectividade interilhas funcional, eficiente e confiável”.
“A entrada desta nova aeronave irá regularizar a operação da companhia e suprir as dificuldades verificadas nas últimas semanas. Estamos inteiramente comprometidos com a missão que assumimos para com Cabo Verde e os cabo-verdianos e continuaremos a mobilizar todos os esforços para prestar um serviço de qualidade”, afirma.
Recorde-se que, no passado dia 9 de abril, a Bestfly tinha emitido um comunicado em que refutava notícias veiculadas por vários órgãos de comunicação nesse mesmo dia sobre a suspensão, sem previsões de regresso, dos voos interilhas em Cabo Verde.
Nesse comunicado, a Bestfly World Wide informava que já tinham sido “iniciados os procedimentos de envio para Cabo Verde de uma aeronave contratualizada pela TICV para assegurar a manutenção da ligação interilhas no arquipélago, cuja entrada foi autorizada pela Agência de Aviação Civil” – o Bombardier Dash 8 Q300 que agora se prepara para ligar as ilhas cabo-verdianas.