The Lodge Hotel agora é Forte de Gaia – Autograph Collection, by Marriott International

O The Lodge Hotel, em Vila Nova de Gaia, acaba de anunciar a sua transição para Forte de Gaia – Autograph Collection, by Marriott International. Uma mudança que vem consolidar o seu posicionamento no segmento de luxo, integrando-o num dos grupos hoteleiros mais prestigiados do mundo.
O Forte de Gaia – Autograph Collection passa a integrar este portefólio exclusivo como o terceiro hotel da coleção em Portugal, depois do The Ivens, em Lisboa, e do Domes Lake Algarve, em Vilamoura. Além disso, é o primeiro hotel Autograph Collection no Grande Porto e na região Norte do país, reforçando a singularidade e exclusividade da marca nesta localização privilegiada.


Segundo André Borges, diretor do Forte de Gaia – Autograph Collection, “a integração na Marriott International e na Autograph Collection é um passo natural na afirmação do Forte de Gaia como referência de luxo na região. Mantemos a nossa identidade singular, agora aliada às vantagens de uma marca global reconhecida pelos seus elevados padrões de qualidade e hospitalidade. Além disso, é um enorme orgulho sermos o primeiro hotel Autograph Collection na região do Porto e apenas o terceiro em Portugal, reforçando ainda mais a nossa exclusividade e ligação autêntica à tradição vinícola da região”.
Recorde-se que a Autograph Collection é uma prestigiada coleção global de hotéis independentes, dentro do portefólio da Marriott International, que se caracteriza por reunir propriedades com um caráter distintivo, permitindo que cada hotel mantenha a sua individualidade, enquanto usufrui do alcance e reputação da marca Marriott.
Ao contrário de outras marcas da cadeia, os hotéis Autograph Collection não seguem um modelo padronizado, mas sim uma filosofia baseada na autenticidade e na identidade própria de cada propriedade.
O novo nome, Forte de Gaia, presta homenagem às origens históricas da cidade e à tradição vinícola que define a região. “Esta identidade reforça o conceito de autenticidade, solidez e legado, elementos que se refletem na experiência proporcionada aos hóspedes”, reforça a marca.
Com esta transição, o Forte de Gaia – Autograph Collection passa a oferecer aos seus hóspedes novas vantagens, incluindo o acesso ao programa de fidelização Marriott Bonvoy. Os clientes poderão acumular e resgatar pontos em estadias, bem como usufruir de benefícios exclusivos, como upgrades de quarto, early check-in e late check-out.
O design e a identidade do hotel continuam a refletir a assinatura da designer Nini Andrade Silva, inspirados na cultura e tradição vinícola da região. O hotel conta com 119 quartos e suites, incluindo duas Signature Suites, além de uma piscina exterior aquecida (de março a outubro), ginásio e serviço de spa no quarto. Dispõe também de parcerias exclusivas com caves de vinho do Porto e de seis salas de reuniões e eventos.