The Lince Nordeste nos Açores vence galardão Green Key 2023
O hotel The Lince Nordeste, em São Miguel, nos Açores, acaba de receber o galardão internacional Green Key 2023, atribuído em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, a estabelecimentos turísticos que se destacam pelas suas boas práticas ambientais.
Para o Grupo The Lince Hotels, que possui ainda uma segunda unidade em Ponta Delgada, o The Lince Azores Hotel, também em São Miguel e que se prepara para abrir no último trimestre de 2023, o The Lince Santa Clara, em Vila do Conde, o primeiro hotel 5 estrelas do grupo, no segmento Luxury, “a atribuição deste galardão é a concretização do reconhecimento e do compromisso do hotel em preservar a natureza e construir um futuro mais sustentável”.
Para o Grupo, “esta conquista é testemunho do trabalho árduo e do compromisso constante do The Lince Nordeste e dos seus colaboradores em adotar práticas que respeitem o princípio da sustentabilidade, seja a nível económico, ambiental ou cultural. A nível económico, o hotel prioriza a contratação de profissionais que residam no concelho do Nordeste, além de privilegiar o uso de produtos locais para garantir a qualidade dos pratos servidos e contribuir para o crescimento da economia local”.
A unidade hoteleira, situada num ambiente rural de natureza selvagem, típica do concelho do Nordeste, tem uma vista sobre o mar e serra da Tronqueira e dispõe de 24 quartos e quatro apartamentos T2, SPA com salas de tratamento, piscina interior e exterior e fitness centre. O Restaurante Clérigos, está aberto aos hóspedes e público em geral, e os pratos que constam na sua carta são inspirados na gastronomia regional dos Açores, procurando oferecer a quem o visita uma viagem pela tradição gastronómica do arquipélago.
Novas aberturas
Como atrás referimos, o Grupo The Lince Hotels encontra-se em plena expansão, prevendo abrir no último trimestre de 2023, o The Lince Santa Clara, que está inserido no Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, destacando-se pela sua imponência, singularidade, sobriedade arquitetónica e rigor geométrico.
O Grupo hoteleiro avança ainda que a “curto/médio prazo está prevista a aquisição de novas unidades hoteleiras nos Açores e em Portugal Continental”.