The Lince Hotels assinala expansão do Grupo com nova marca

Reposicionar o Grupo no setor do turismo e também junto do público é o objetivo do processo de rebranding levado a efeito, numa altura em que The Lince Hotels assinala uma nova fase de expansão por via, nomeadamente, da próxima abertura do The Lince Hotel Santa Clara, no mosteiro do mesmo nome, em Vila do Conde.
“O objetivo desta ação de rebranding passa por reposicionar a marca The Lince Hotels, junto do setor e do público em geral, numa altura em que o grupo assinala uma nova fase de expansão, marcante na sua história”, revela Helena Gonçalves, diretora comercial e de marketing da empresa.
Recorde-se que em 2018, o Grupo ganhou a concessão do Mosteiro de Santa Clara, no âmbito do programa REVIVE, para a sua transformação num hotel histórico direcionado ao segmento de luxo. Segundo o Grupo, esta situação acabou por vir a “alavancar a necessidade de elevar a marca The Lince Hotels a um novo patamar”.
“Queremos que a nova marca incorpore e transmita, de forma global, os valores-chave que são transversais a todas as nossas unidades hoteleiras, nomeadamente a qualidade superior, a autenticidade e o envolvimento próximo com a cultura local onde estão inseridas”, explica Helena Gonçalves.
Em termos de identidade gráfica, este processo materializou-se na criação de novos logotipos – para o grupo e para os hotéis que o constituem – fazendo nascer uma linguagem una, coerente e alinhada.
Neste contexto, para além da partilha de um tipo de letra elegante e contemporâneo, cada hotel do grupo passou a integrar, na sua identidade, um elemento distintivo do destino que representa. Assim, o símbolo do aqueduto vai estar presente no logotipo do The Lince Santa Clara, que enaltece o passado histórico e a arquitetura pitoresca de Vila do Conde; Já no The Lince Azores poderá ver-se o símbolo do ananás, que evidencia a natureza em harmonia com a cultura local, típica dos Açores; por fim, o símbolo do farol do Arnel estará patente no The Lince Nordeste, que transmite a serenidade e o refúgio que é possível encontrar no nordeste da ilha açoriana de S. Miguel.

“Este processo de rebranding vai permitir-nos dar início a uma política de comunicação coesa junto dos nossos públicos, de forma a conseguirmos consolidar o posicionamento forte e diferenciador que ambicionamos para a marca The Lince Hotels”, refere a diretora comercial e de marketing da empresa.
O novo rebranding está já visível nos principais canais de comunicação do grupo, tendo dado origem a um novo website – www.thelincehotels.com – e a novos materiais promocionais. Destaque para a brochura de apresentação do novo hotel The Lince Santa Clara, cuja data de abertura será anunciada muito em breve.