Teresa Gonçalves demite-se da presidência da SATA
Teresa Gonçalves, que tomou posse do cargo de presidente do Conselho de Administração da SATA no dia 3 de abril do ano passado, pediu esta terça-feira, dia 9 de abril, a demissão do cargo e sairá no final do mês.
De acordo com o Governo Regional dos Açores, que já aceitou o pedido de demissão, Teresa Gonçalves, alegou “motivos pessoais”.
“O Governo Regional dos Açores informa que a doutora Teresa Gonçalves solicitou a sua demissão do cargo de presidente do Conselho de Administração da SATA Holding, alegando motivos pessoais”, informou o Governo Regional em nota à imprensa.
“A demissão solicitada foi aceite pelo Governo Regional dos Açores, tornando-se efetiva no final do corrente mês, sendo que até ao referido momento a responsável continuará a assumir todas as decisões em curso sobre o grupo”, lê-se na mesma nota.
No mesmo comunicado, pode ainda ler-se que “O Governo Regional dos Açores agradece à Dra. Teresa Gonçalves toda a sua dedicação ao Grupo SATA, durante o exercício das suas funções, e o seu empenho e profissionalismo no processo de reestruturação das companhias do Grupo, que muito contribuiu para a recuperação que as mesmas têm vindo a verificar, e deseja-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais.
De acordo com a RTP Açores, a decisão foi comunicada, esta manhã [9 de abril], numa reunião com trabalhadores”. A RTP Açores adianta ainda que Dinis Modesto, diretor Financeiro também está de saída.
Teresa Gonçalves, que tomou posse do cargo de presidente do Grupo SATA no dia 3 de abril do ano passado, ocupando o lugar deixado vago por Luís Rodrigues, tinha entrado na companhia em 2020, como Membro do Conselho Executivo, tendo ocupado o cargo de Chief Financial Officer (CFO) do Grupo SATA.