Teldar Travel anuncia novo rebranding e distribuição omnicanal

A Teldar Travel, um dos principais players em soluções de reserva de acomodação e atividades para agências de viagens, acaba de anunciar transformações estratégicas, que incluem uma expansão internacional, um novo branding e uma distribuição omnicanal.
Este ano de 2025 representa um momento-chave na sua história com a empresa a perseguir dois objetivos complementares: consolidar a sua posição nos seus mercados históricos (França, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Espanha, Portugal, Reino Unido, Irlanda) e acelerar o seu desenvolvimento internacional.
No primeiro semestre do ano a Teldar Travel retoma as suas operações em Itália, após uma pausa devido à pandemia, com a empresa a estabelecer-se em quatro novos países nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca) e a dar um passo decisivo ao entrar no mercado norte-americano, expandindo-se para os Estados Unidos. Uma expansão que continuará no final do ano com a abertura de novos mercados no Médio Oriente.
Para acompanhar este crescimento, a Teldar Travel reforça as suas equipas e estabelece parcerias-chave, tendo recrutado nomes de referência no setor de viagens: Adam McKnight, nomeado International Growth Director, será responsável por liderar a aceleração do desenvolvimento internacional da empres; Tom Bell, Sales Director for Northern Europe, Spain & Portugal, irá liderar a estratégia comercial nestes mercados estratégicos e Christophe Buvot, nomeado diretor de Desenvolvimento de Negócios para os mercados francófonos, será responsável por acelerar o crescimento comercial da Teldar Travel e do grupo Gekko.
No âmbito desta transformação, a Teldar Travel reformula também a sua oferta e imagem, através de um novo branding: mais moderno e premium, refletindo a diversidade da oferta da Teldar Travel e o seu compromisso com a inovação tecnológica para atender às necessidades da indústria do turismo.
Mas também ao nível de uma nova segmentação do produto, que se divide em três distintos: O Teldar Plus, uma plataforma de reserva de acomodação, transferes e atividades para agências de viagens de lazer; o Teldar Biz : solução de reserva de acomodações dedicada às agências de viagens corporativas para atender às necessidades de PMEs; e a Teldar Connect: solução de distribuição de acomodações via API para profissionais de viagens, operadores turísticos,
cruzeiristas, grossistas de hotéis.
Destaque ainda para os novos sites de reserva e distribuição via API: inspirados nas melhores
práticas B2C, estas novas plataformas oferecem funcionalidades projetadas especificamente para os profissionais do turismo, aumentando a produtividade.
E novas funcionalidades com um modelo de Inteligência Artificial para uma experiência do utilizador aprimorada, disponível na V2. Um comparador de ofertas para facilitar a tomada de decisão, novos filtros de pesquisa ainda mais precisos e atualização das comissões das agências diretamente no carrinho de compras.
Por fim, um programa de fidelidade mais exclusivo: Miles Attack, que permite agora que os agentes de viagens convertam seus MILES em dinheiro transferido diretamente para suas contas bancárias.
“Diante de um ambiente cada vez mais competitivo, do crescimento das OTA e das novas expectativas das agências de viagens, conseguimos colocar o ADN Tecnológico & Inovação da Teldar Travel ao serviço das nossas plataformas e canais de distribuição. O objetivo é enriquecer a nossa proposta de valor para oferecer soluções flexíveis e eficazes aos nossos diferentes perfis de clientes, permitindo-nos posicionar como um player global e essencial na reserva hoteleira”, sublinha Fabrice Perdoncini, CEO da Teldar Travel.