Taxa turística de Sintra: suspensão vai acabar
A partir de dia 1 de julho, a autarquia de Sintra vai voltar a cobrar uma taxa turística de 1€ sobre as dormidas nos alojamentos turísticos, divulgou o município. Chega, assim, ao fim, a isenção que se encontrava em vigor desde novembro de 2020.
Em comunicado difundido esta quarta feira, a autarquia fez saber que a revogação da isenção desta taxa de 1€ por dormida, foi aprovada na última reunião do executivo municipal de Sintra.
Citado no comunicado, o presidente da autarquia, Basílio Horta, refere que a revogação da isenção do pagamento da taxa turística, com efeitos a partir de 1 de julho, “teve como fundamento o atual cenário de recuperação económica do turismo, com significativo aumento do número de turistas no concelho e na vila de Sintra”.
Criada em 2019, a taxa é cobrada pelos empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local aos hóspedes com estadia máxima de três noites seguidas. As receitas revertem para o “crescimento sustentável do turismo, qualidade ambiental e manutenção do património cultural do município”.