TAP retoma Boavista e quer aumentar oferta para Cabo Verde
O compromisso foi assumido esta quinta feira, em Cabo Verde, pela presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, que está de visita à cidade da Praia.
No próximo mês de abril, a TAP vai retomar os voos entre Lisboa e a ilha da Boavista, em Cabo Verde, interrompidos há dois anos, devido à pandemia. Mas a companhia não pretende ficar por aqui, quer retomar todos os voos para Cabo Verde e aumentar para 250 mil o número de passageiros transportados entre os dois países.
O anúncio foi feito pela presidente executiva da TAP Christine Ourmières-Widener, que está de visita a Cabo Verde, mais precisamente à cidade da Praia, onde se reuniu esta quinta feira com o primeiro ministro, Ulisses Correia e Silva.
Em declarações à imprensa, a responsável frisou a importância que Cabo Verde tem para a TAP “não é só pelas receitas, mas também pela importância das ligações económicas entre os dois países”.
Explicando que o mercado de Cabo Verde pesa menos de 1% nas receitas da companhia, a CEO da TAP disse perspetivar que o número de passageiros a transportar nas rotas cabo-verdianas seja “um pouco melhor” em 2022, subindo para mais de 250 mil. Assegurou mesmo que a TAP vai “aumentar significativamente” a oferta de lugares para Cabo Verde a partir do Verão.
Os voos para a Boavista vêm juntar-se aos que já ligam Lisboa ao Sal, a São Vicente e à Praia, sendo que estes últimos praticamente não chegaram a ser suspensos. A isso mesmo se referiu a responsável da TAP ao afirmar que a TAP “foi a única companhia aérea que não parou a operação durante a crise”.