TAP recomenda alteração dos voos marcados para 8 e 9 de dezembro

Em nota à imprensa, a TAP afirma que “apesar de todos os esforços” não conseguiu, até agora, evitar a greve que o Pessoal de Cabina marcou para os dias 8 e 9 de dezembro, pelo que recomenda aos passageiros que tenham viagens na companhia naqueles dias que alterem as datas.
“Como é do conhecimento público, a TAP enfrenta um anúncio de greve do Pessoal de Cabina para os dias 8 e 9 de dezembro. Apesar de todos os esforços da Companhia para evitar esta greve, não foi possível chegar a um acordo com o sindicato que representa estes profissionais, ainda que se tenha conseguido alcançar entendimentos sobre várias matérias”, sublinha a empresa em comunicado.
Afirmando que esta greve vai ter reflexos negativos na receita da empresa, mesmo que venha a ser desmarcada próximo às datas previstas, a TAP “não sabendo qual o nível de disrupção que a operação poderá sofrer nesses dias” recomenda aos seus passageiros que “tentem remarcar os seus voos”, através do call center ou das suas agências de viagens.
De acordo com a empresa, esta “poderá ser feita sem qualquer penalização e sem alteração de tarifa, para datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro, e sem penalização, embora com alteração de tarifa, para qualquer outro período”.
A companhia lamenta “os efeitos nefastos desta greve anunciada”, pede desculpa aos passageiros e assegura que está a “concentrar os seus esforços na organização da operação e na salvaguarda dos seus clientes”.