TAP pode cancelar até sete voos por dia de 15 de novembro a 31 de dezembro
De acordo com a companhia, os cancelamentos irão afetar “ligações com menor ocupação”, derivam de um reajuste da operação de inverno para o qual dá várias explicações. Ainda assim, em comunicado divulgado sábado, a TAP garante que “os passageiros vão ser protegidos em voos alternativos”.
“A TAP vai reajustar a sua operação de inverno de forma a proteger da melhor forma possível os seus passageiros”, lê-se no comunicado da companhia que avança com várias justificações, nomeadamente, os “efeitos da mudança para o sistema de navegação Top Sky em Lisboa”, a “migração do sistema de controlo aéreo em Marselha”, o “absentismo previsto para o período de Natal e fim do ano” e ainda, o facto de “não ter sido possível fazer regressar um avião da Guiné-Conacri”.
Admitindo que, entre 15 de novembro e 31 de dezembro, poderá “cancelar em média, até sete voos por dia”, a transportadora aérea avança que estes cancelamentos serão efetuados “em ligações com menor ocupação e para as quais existam várias alternativas disponíveis na rede TAP ou em companhias parceiras”.
Para evitar o cancelamento de voos adicionais, e manter a operação no máximo da sua capacidade, a TAP afirma que vai estender o contrato ACMI com a Air Bulgaria.
“Os passageiros afetados pelos voos cancelados serão informados diretamente e de forma atempada pela TAP, com indicação da solução de viagem alternativa.”, garante a companhia.
No mesmo comunicado, a TAP “pede desculpas antecipadamente aos passageiros afetados”, e declara que “está a desenvolver esforços para garantir que todos possam fazer as viagens que planearam sem contratempos”.