TAP com resultados acima do previsto no plano de reestruturação

A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, afirmou esta terça feira, que os resultados da companhia no primeiro semestre são melhores do que o previsto no plano de reestruturação.
“Estamos melhor do que o plano, com a recuperação do tráfego e com a ‘yield’ [rentabilidade] a mostrar uma boa ‘performance'”, afirmou a CEO, durante a conferência de imprensa para apresentação dos resultados da empresa.
Os prejuízos da TAP S.A. diminuíram no primeiro semestre deste ano para 202,1 milhões de euros, valor que se compara aos prejuízos de 493,1 milhões em igual período do ano passado. Contabilizando apenas o segundo trimestre a companhia registou uma redução de 37,2% nos prejuízos, para um resultado negativo de 80,4 milhões de euros, face aos 128,1 milhões do período homólogo de 2021.
“Isto é algo que nos deixa contentes, mas somos conscientes, a indústria foi surpreendida com a recuperação, com grande procura, […] Estamos cautelosamente otimistas”, declarou a gestora, defendendo que “estamos a apresentar bons resultados, […] espero que hoje não haja dúvidas que a gestão da TAP está a fazer um bom trabalho”, sublinhou.
Questionada sobre as 18 faixas horárias no aeroporto de Lisboa que teve de entregar à easyJet, a CEO da TAP explicou que o contrato com a companhia aérea de baixo custo foi assinado no início de agosto e que a época de inverno foi desenhada tendo em consideração esta situação.