Tailândia deixa de exigir teste PCR a partir de 1 de maio
A partir do início de maio a entrada de turistas na Tailândia fica mais facilitada, com a decisão do governo tailandês de deixar de exigir teste PCR a quem esteja vacinado.
O governo tailandês decidiu facilitar as regras de entrada no país. Assim, a partir de um de maio, os turistas estrangeiros que estejam totalmente vacinados deixam de ter que apresentar um teste PCR negativo à entrada no território.
Mantém-se, no entanto, a obrigatoriedade de solicitar com antecedência o Thailand Pass, o que pressupõe a apresentação do certificado de vacinação Covid-19 e uma apólice de seguro com cobertura mínima equivalente a 10.000 USD em tratamentos ou despesas médicas.
Também os viajantes internacionais que não estejam totalmente vacinados ou que não tenham mesmo nenhuma dose da vacina contra a Covid, deixam de ter que fazer o teste PCR à chegada à Tailândia. No entanto, segundo esclarece a Autoridade do Turismo da Tailândia (TAT), além de terem que solicitar o Thailand Pass e serem portadores de uma apólice de seguro com cobertura mínima equivalente a 10.000 USD, têm que efetuar uma reserva de cinco dias num hotel para aí ficarem em quarentena durante esse período de tempo, até completarem um teste de PCR ao quinto dia, a contar da sua chegada ao país.
A exceção à regra da quarentena vai para os viajantes que, embora não vacinados, enviem prova de um teste PCR negativo realizado nas 72 horas que antecedem a viagem, através do sistema Thailand Pass.
Mais informações em: https://www.tatnews.org/