Tailândia alivia requisitos de registo do Thailand Pass

As novas regras, mais simplificadas do que as atuais, vão entrar em vigor a partir do próximo dia 1 de Junho e são mais um passo na facilitação da entrada de turistas no país.
O Centro de Administração da Situação da COVID-19 da Tailândia (CCSA) aprovou sexta feira, dia 20 de maio, novas regras mais simplificadas para o registo do Thailand Pass, que entrarão em vigor a partir de 1 de Junho.
Os viajantes estrangeiros continuam a ter de solicitar um Thailand Pass (https://tp.consular.go.th/), mas neste apenas passarão a ter de incluir os detalhes do passaporte, vacinação, e uma apólice de seguro de saúde de pelo menos 10.000 dólares.
Já os viajantes não vacinados ou não totalmente vacinados, terão ainda de apresentar um resultado negativo de teste RT-PCR ou teste ATK realizado por profissionais, 72 horas antes de viajar.
O CCSA definiu ainda três zonas codificados por cores para um melhor controlo da Covid-19 a nível nacional: Áreas Piloto Turísticas ou zonas azuis, a Zona de Vigilância ou zona verde, e as Áreas sob Vigilância Rigorosa ou zona amarela.
Os locais de entretenimento noturno, nomeadamente pubs, bares e salas de karaoke nas zonas verde e azul, poderão retomar o seu funcionamento, assim como a venda e consumo de bebidas alcoólicas nas instalações até às 24h00.