TACV vai voltar a voar para Boston em 2023

A notícia foi avançada pelo primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, na tradicional mensagem de Natal que dirigiu ao país no passado dia 24 de dezembro.
Na sua mensagem de Natal, o primeiro-ministro cabo-verdiano garantiu: “Estamos empenhados em melhorar os transportes aéreos e marítimos interilhas. A TACV está a ser recuperada. As nossas comunidades nos EUA estão à espera que a TACV volte a voar para Boston. Isso vai acontecer no próximo ano”.
Recorde-se que a TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde / Cabo Verde Airlines foi renacionalizada em julho de 202, após 51% do seu capital ter sido vendido a investidores islandeses. A companhia esteve sem voar devido à pandemia, tendo retomado a sua operação apenas em Dezembro de 2021. No reinício da sua atividade, a transportadora voava apenas entre a cidade da Praia e Lisboa, tendo depois alargado os seus voos para a capital portuguesa desde as ilhas de São Vicente e do Sal.
O primeiro-ministro de Cabo Verde referiu-se também, na sua mensagem, ao setor do turismo, sublinhando que esta atividade irá continuar a crescer de forma mais desconcentrada, aproveitando as potencialidades de todas as ilhas do arquipélago.
O governante garantiu ainda que o país irá tornar-se “mais resiliente” nos próximos anos e que serão realizados investimentos para acelerar a transição energética, desenvolver a economia azul e a economia digital e apostando na indústria, no sentido de diversificar a sua economia.