TACV retoma voos para Boston e Brasil no inverno e prepara regresso a Bissau

A Cabo Verde Airlines vai retomar os voos para Boston, nos Estados Unidos, e para o Brasil já no próximo inverno, estando também a preparar o regresso às ligações com Bissau, interrompidas há 10 anos. A garantia foi dada pela presidente da companhia, Sara Pires.
Em declarações à imprensa na Praia, a presidente do conselho de administração da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) avançou que a companhia está a “preparar a retoma em vários destinos. Bissau é um dos destinos que a Cabo Verde Airlines pretende operar neste momento. Estamos a auscultar as entidades guineenses para retomarmos os voos para Bissau”. A perspetiva passa por realizar voos para a Guiné-Bissau com escala em Dacar, Senegal.
Recordando que no momento, a transportadora apenas voo para Lisboa e que a partir de julho serão introduzidos voos para Paris, a responsável assegurou que “a partir do Inverno IATA” iremos introduzir os voos para Boston e para a Brasil”.
Sara Pires acrescentou que a companhia está ainda a preparar-se para voar para outros aeroportos no continente africano, que serão divulgados no “momento oportuno”.
A partir de julho a transportadora aérea cabo-verdiana irá operar um Boeing 737-8 MAX, que irá somar-se ao Boeing 737-700 alugado à congénere angolana TAAG desde março do ano passado. As duas aeronaves, de acordo com Sara Pires “são suficientes para as rotas que nós pretendemos operar até o próximo ano”.