TAAG transfere todos os voos internacionais para o AIAAN a partir de 15 de setembro

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou a transferência da totalidade da sua operação, do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro em Luanda, para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), no Bom Jesus, Província de Icolo e Bengo, a partir de 15 de Setembro de 2025.
De acordo com a TAAG, “este marco histórico é o culminar de um processo de transição gradual do serviço de transporte comercial de passageiros da companhia para o AIAAN, iniciado em novembro de 2024”.
A nova infraestrutura aeroportuária vai, assim, passar a receber os voos internacionais de maior tráfego, nomeadamente, Lisboa, São Paulo, Joanesburgo, Cidade do Cabo, Lagos, Windhoek, São Tomé e Maputo, que se juntam aos destinos domésticos e regionais de Brazzaville e Kinshasa, já baseados no Aeroporto Dr. Agostinho Neto, informa a companhia em nota à imprensa.
O AIAAN está preparado para acolher um volume crescente de tráfego aéreo, oferecendo aos utentes e passageiros, “maior conforto, eficiência dos processos de viagem, controlo e segurança, diversidade de serviços, qualidade das instalações e atendimento ao público aprimorado”.
A transportadora aérea angolana refere que a decisão de transferir as operações de voo internacionais da TAAG para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, “reflecte a visão estratégica do Governo de Angola, de posicionar Luanda/Icolo e Bengo, como um hub e placa giratória de pessoas e bens, a nível do continente africano, e ligações Norte-Sul e Este-Oeste, à escala mundial”.
“Estamos entusiasmados com esta transferência total e completa dos nossos serviços comerciais de passageiros para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto. Esta mudança representa um passo crucial na nossa estratégia de melhoria da experiência do cliente e eficiência da nossa operação, sendo que, toda a logística e frota estarão centralizadas no AIAAN, o que oferece muitas sinergias positivas” afirma Nelson Rodrigues de Oliveira, presidente da Comissão Executiva da TAAG, citado no comunicado.
Foto: CIPRA – Centro de Imprensa da Presidência da República de Angola