TAAG já opera rota Luanda-Lisboa com frota própria
A companhia aérea angolana, que estava a realizar esta rota com recurso a um avião da HiFly, passou já a operá-la com a sua frota internacional, anunciou a TAAG.
A ligação, que conta com dois voos diários, passou agora a ser operada por duas aeronaves Boeing 777-300ER com capacidade total para 293 passageiros distribuídos entre primeira classe, classe executiva e económica.
Recorde-se que a rota Luanda-Lisboa estava a ser realizada com recurso a uma aeronave da companhia aérea HiFly, em regime de wet lease, devido à manutenção da frota internacional da TAAG, designadamente do modelo Boeing 777-300ER.
Agradecendo à HiFly pela colaboração que tornou possível o reforço da operação e o bom funcionamento da rota, Nelson de Oliveira, presidente do Conselho Executivo (PCE) da TAAG, afirma que “o serviço de Luanda-Lisboa desempenha um importante papel a vários níveis, desde a dinamização económica à coesão social, e esta solução representou um compromisso de, juntamente com a HiFly, garantir um serviço confiável e eficiente aos nossos passageiros”.
“Portugal é um dos destinos preferenciais e a porta de entrada da Europa para diversos passageiros, entre turistas, famílias e tecido empresarial oriundos de Angola, África e América do Sul. Paralelamente, Angola posiciona-se como um hub importante para receber e redirecionar tráfego vindo de Portugal para os diversos destinos no sul, ocidente e centro do continente africano”, refere uma nota da TAAG.