TAAG inicia transferência de voos para novo aeroporto de Luanda a 10 de novembro

A TAAG, Linhas Aéreas de Angola acaba de anunciar o início do processo de transferência gradual dos seus voos comerciais do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), a partir de 10 de novembro.
Este processo de transferência, regulamentado por Decreto Executivo, inicia-se com os voos da rota Luanda-Cabinda-Luanda. Uma rota escolhida pelo facto de este ser o destino doméstico com maior volume de tráfego de passageiros e de carga, com voos nos períodos da manhã, de tarde e à noite, o que vai permitir ativar de forma permanente as diferentes equipas e sistemas operacionais do AIAAN.
A TAAG vai disponibilizar quatro frequências diárias para Cabinda, com partidas e chegadas exclusivamente do e ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, sendo os voos operados com uma aeronave modelo Dash 8-Q400, com capacidade para 74 passageiros.
Já durante o mês de zezembro, a companhia aérea angolana vai incorporar as rotas da região Leste (Dundo, Saurimo e Luena) e do Soyo na programação de voos a partir do AIAAN, e, de forma progressiva, no primeiro trimestre de 2025, concluir a transferência das restantes ligações domésticas e internacionais.
A TAAG está comprometida em garantir que esta transição ocorra de forma fluida, colocando a segurança operacional como prioridade, bem como, a continuidade dos serviços, para garantir o cumprimento do plano integral de viagem dos passageiros.
O acesso ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto vai ser assegurado pelo Caminho de Ferro de Luanda (CFL), pela empresa Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL) bem como, através da utilização de viaturas próprias ou de serviços de shuttle privados e de táxi personalizados.
Para manter permanentemente informados os seus clientes, a TAAG tem em curso uma estratégia de comunicação multicanal, que inclui o serviço de call center, sms, e-mailing, website, plataformas digitais, rede de agências parceiras e as lojas próprias.