Swiss reforça aposta no Porto com novas frequências para Zurique e Genebra
Durante o verão a Swiss vai oferecer até 14 voos adicionais por semana para o Porto. Uma das novidades foi já introduzida no passado dia 1 de julho: um “early bird” para Zurique. Para Genebra também há mais voos. As ligações a Lisboa não aumentam devido à falta de slots.
Em conferência de imprensa esta manhã, no Porto, a Swiss apresentou a sua oferta de verão para Portugal, a qual inclui um reforço da aposta no Aeroporto do Porto, para onde, face à oferta no verão de 2019, a companhia do Grupo Lufthansa vai operar até 14 voos adicionais por semana, desde Zurique e Genebra, sendo mais 10 para Zurique e mais quatro para Genebra.
Entre o Porto e Zurique, a companhia opera este verão mais quatro voos diários, enquanto para Genebra são mais dois, sendo que todos os estes voos estão já a ser operados. O mais recente, operado desde o dia 1 de julho, é um novo voo matinal “early bird”, operado quatro vezes por semana, que parte do Porto para Zurique às 03h05 e chega a Zurique às 06h30 “dando aos passageiros um ótimo acesso a uma vasta rede de voos de ligação atraentes do hub Swiss. Para além de numerosos destinos europeus como Atenas, Berlim e Estocolmo, também podem ser reservados voos para destinos intercontinentais, incluindo Chicago, Nova Iorque, São Francisco, Singapura ou Telavive”, sublinhou a transportadora.
A SWISS está também a aumentar as suas ligações para Genebra. Para além do voo diário ao meio-dia, o horário de voo será alargado quatro vezes por semana a partir de 17 de junho com um voo noturno adicional para a cidade do Ródano.
No total, sublinhou Thomas Ahlers, General Manager Sales do Grupo Lufthansa para Portugal, a companhia suíça vai operar 34 voos por semana para o Porto, número que reflete um aumento de 70% face a Julho de 2019. Para Faro são oito voos, +60% que na pré-pandemia, e para o Funchal o aumento é de 50% para três voos por semana. Novidade deste ano são os dois voos semanais para Ponta Delgada, nos Açores.
Lisboa vai manter-se com os mesmos 15 voos por semana que detinha no verão de 2019 e o facto de a companhia aérea do Grupo Lufthansa não aumentar a sua oferta nada tem a ver com a atratividade da capital portuguesa. “Continuamos a considerar que Lisboa é uma cidade muito atrativa para os nossos passageiros”, garantiu o responsável, deixando claro que “a situação do aeroporto de Lisboa, as limitações que tem, a falta de slots, impedem-nos que apostar mais em Lisboa”.
Contas feitas, no total, a Swiss oferece este verão 62 voos semanais para Portugal, que se comparam aos 42 operados no verão de 2019, o que resulta num aumento da oferta em 48%.
“A Swiss tem estado presente no mercado português com voos do Porto e Lisboa desde a sua fundação há 20 anos”, diz Thomas Ahlers. “Este Verão, a companhia aérea suíça está a expandir significativamente o seu horário de voos, especialmente no norte de Portugal, e está a oferecer 70% mais voos a partir do Porto do que em 2019 antes da pandemia, até seis frequências diárias. No total, a Swiss está a operar um número recorde de nove voos diários das cinco cidades portuguesas de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada para a Suíça no horário de Verão, o que sublinha o importante significado do mercado português para a Suíça”.
No que toca ao Grupo Lufthansa, as várias companhias que voam para a Invicta (Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Eurowings) operam este verão um total de 91 voos por semana à partida do Porto, um aumento de 40% face aos 65 voos operados no mesmo período de 2019.
Para Portugal, as companhias do Grupo operam estão a operar 36 voos por dia para 11 destinos (+18% do que em 2019).