Sustentabilidade em debate no II Congresso do Turismo do Alentejo

“Alentejo “Destino Sustentável? O Amanhã é agora” é o tema a que vai subordinar-se o II Congresso do Turismo do Alentejo que terá lugar em Beja nos dias 31 de maio e 1 de junho, numa organização da ERT e da ARPTA.
Passados 13 anos sobre a realização do I Congresso, a Entidade Regional de Turismo e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo juntaram-se para organizar o II Congresso de Turismo do Alentejo que se reunirá nos dias 31 de maio e 1 de junho, no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, para debater a temática da sustentabilidade, avaliar os novos desafios e traçar estratégias para o futuro deste destino turístico.
Tendo como tema central “Alentejo “Destino Sustentável? O Amanhã é agora”, o Congresso irá procurar responder a questões como “O que ganhámos nestes últimos treze anos para a Região e para os territórios?”, “Quais as opções estratégicas mais relevantes?”, “Quais as escolhas e quais os constrangimentos?” e “As prioridades mudaram?”.
O objetivo é que, no decorrer das várias sessões de trabalho sejam debatidas as encruzilhadas na economia da região; a sustentabilidade económica, ambiental e cultural; a identidade e a natureza, mas também o que faz falta ao turismo no Alentejo.
Segundo Vítor Fernandez da Silva, presidente da ERT e da ARPTA, “esta será uma oportunidade para fazer o balanço do que tem sido a atividades turística no Alentejo desde o primeiro congresso e apontar caminhos a seguir no futuro”.
Dirigido a todos os stakeholders do setor, o programa do congresso e as inscrições estão disponíveis no site https://www.congressoturismodoalentejo.pt/.