Sustentabilidade do Dolce CampoReal premiada
O hotel, situado em Torres Vedras, recebeu, pela quinta vez, o galardão Green Key, uma certificação ambiental internacional na área da Responsabilidade Ambiental Corporativa e do Turismo Sustentável .
O prémio “reconhece mais uma vez o trabalho e dedicação da unidade hoteleira na proteção do meio ambiente, já que os estabelecimentos condecorados cumprem critérios rigorosos, verificados através de auditorias regulares”, sublinha una nota do Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa.
De acordo com a nota recebida, “reforçar o compromisso de sustentabilidade é primordial para o hotel”, que se localiza na área protegida das Serras do Socorro e Archeira que “estimula a consciência ambiental e de preservação dos seus hóspedes com a promoção de atividades na região”, como passeios de bicicleta e aluguer de bicicletas elétricas.
Desde 2017 que o hotel aplica medidas práticas para reduzir a sua pegada ecológica, como a abolição do uso de garrafas de plástico nos restaurantes e salas de reunião, substituindo-os por garrafas de vidro reutilizáveis ou, nos locais onde tal não é possível, utilizando cartão Earth Water. Este ano, adotou a regra “no printing” passando a disponibilizar o material promocional nos quartos em versão digital. Até ao final deste ano, serão trocados os kits com ameneties individuais nas casas de banho dos quartos por instalações de produtos de higiene em formato refil.
Acresce que, em 2019, o hotel aderiu à iniciativa internacional que financia projetos que providenciam água, alimentos e educação a crianças desfavorecidas em vários países e que conta também com o apoio do World Food Programme.
Troca de roupas nos quartos a pedido, iluminação LED e sensores de movimento, aproveitamento de água das chuvas para rega do campo de golfe e jardins, e redutores de caudal nos quartos são outras das medidas implementadas.